Toxina Botulínica

Toxina Botulínica

A Toxina Botulínica é uma substância derivada de uma bactéria – a Clostridium botulinum – que atua no bloqueio dos sinais nervosos musculares e no relaxamento da contração muscular.

INDICAÇÕES

O procedimento é indicado para a prevenção e suavização das rugas dinâmicas na face, ou seja, as linhas formadas pela movimentação excessiva ao longo dos anos. Alguns exemplos de rugas dinâmicas são as linhas que se formam na fronte (testa), ao redor dos olhos (pés de galinha) e entre as sobrancelhas (glabela).

A Toxina botulínica também pode ser usada para tratar outras regiões, como as linhas de expressão do nariz (bunny lines), rugas do código de barras e o envelhecimento do pescoço. Em todos esses casos, a substância age relaxando os músculos e evitando a movimentação exagerada da mímica facial, a fim de prevenir ou atenuar as rugas.

Além disso, a Toxina é eficaz para tratar outras queixas, como a retificação das sobrancelhas, a sudorese excessiva (hiperidrose), bruxismo e o sorriso gengival. O procedimento é considerado muito tranquilo e não requer anestesia. Para pacientes mais sensíveis, é possível fazer uso de anestésicos tópicos antes da aplicação.

RESULTADO

Os primeiros efeitos da toxina iniciam 72 horas após a aplicação e atingem o ápice em 3 semanas após a sessão. O resultado do tratamento pode durar até 6 meses, sendo que gradualmente a musculatura vai retomando a força e o movimento.

 

A Dra. Patrícia Giacomelli só realiza procedimentos com produtos que tenham registro na ANVISA (BRASIL) e no FDA (EUA) em ambas, não somente em uma.

Abrir WhatsApp